O São Paulo enfrenta o Cobresal, às 21h30 desta quarta-feira (10), com desfalques de peso. Lesionados, o lateral-direito Rafinha e os atacantes Wellington Rato e Lucas não disputarão o confronto no MorumBIS, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Além deles, o atacante Calleri treinou, mas segue como dúvida.
O técnico Thiago Carpini, pressionado no cargo, tem que lidar com uma série de desfalques desde o começo da temporada. Nos casos de Rafinha, Wellington Rato e Lucas, eles sentiram as lesões na última partida da equipe, quando o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 para o Talleres, na rodada de estreia da Libertadores.
Rafinha sofreu uma fratura na fíbula esquerda e Lucas teve diagnosticada uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda. Já Wellington Rato sofreu uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo após um trauma e entorse.
Calleri, que está na reta final da recuperação de um rompimento do Cisto de Baker, treinou com o restante do elenco e, se for relacionado, deve começar o jogo no banco de reservas. Ele não atua desde o dia 10 de março, quando foi substituído ao sentir a lesão na vitória de 3 a 2 sobre o Ituano, pelo Paulistão.
Com esse cenário, a provável escalação do São Paulo para a partida é: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson, Luciano (Erick ou Galoppo), James e Ferreira; André Silva (Calleri).
No último treino antes de encarar o Cobresal, o treinador Thiago Carpini comandou trabalhos de bolas paradas ofensivas e defensivas, além de um complemento técnico.
Depois de passar por uma cirurgia no menisco e no ligamento colateral medial do joelho esquerdo em novembro do ano passado, o meio-campista Rodrigo Nestor foi liberado, nesta segunda-feira (8), para voltar a atuar pelo São Paulo e vira opção para o jogo com o Cobresal.