O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE) declarou um novo estado de atenção para alagamentos na tarde desta quarta-feira, 8. O alerta terminou às 15h38 e veio um dia depois do temporal que deixou mais de 650 mil pessoas sem energia na Região Metropolitana de São Paulo.
Nossas equipes seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia em São Paulo. Na madrugada, estivemos na Rua Heitor, em Itaquera, para realizar reparos após as fortes chuvas. pic.twitter.com/ReIn9qubud
— Enel Clientes Brasil (@EnelClientesBR) January 8, 2025
Apesar do fim do alerta, as equipes da Enel Distribuição São Paulo seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia, de acordo com a atualização da companhia publicada nas redes sociais às 14h45 desta quarta-feira. Moradores da capital paulista relataram durante a manhã que ainda estavam sem luz em casa.
Em meio às chuvas da última terça-feira, 7, o Metrô de São Paulo desligou as escadas da Estação São Bento, no Centro Histórico da capital, devido a um pico de energia. De acordo com a administradora dos trens, os funcionários da estação religaram os equipamentos depois do restabelecimento da energia elétrica.
Bom dia! Sr. @ricardo_nunessp, @EnelClientesBR!! 08/01/2025, e já faltou luz, por três (03) vezes, na zona leste de São Paulo. Hoje desde às 08h45, estamos SEM ENERGIA, e até o momento, nada foi reestabelecido. Fora que vários locais estão sem luz, desde ontem…. Vergonhoso!
— Leonel Carvalho Jr. (@leocarjr) January 8, 2025
Previsão em São Paulo é de chuvas no restante da semana
Para a próxima quinta-feira, 9, o cenário deve ser de muitas nuvens e poucas aberturas de sol pela manhã. À tarde, estão previstas pancadas de chuva com forte intensidade e há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. A temperatura mínima é de 19°C e a máxima, de 24°C.
Já a sexta-feira promete temperatura amena e predomínio de sol. À tarde, a quantidade de nuvens deve aumentar, mas a chuva será “fraca, isolada e de curta duração”, segundo o CGE.
Oi Stef, fomos informados pela equipe da estação que as escadas foram desligadas por causa de um pico de energia, mas os funcionários da estação religaram os equipamentos em seguida. Obrigado
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) January 8, 2025