Caiu a invencibilidade do São Paulo em 2024. Neste sábado (10), o campeão da Supercopa do Brasil foi surpreendido pela Ponte Preta no Moisés Lucarelli e saiu de Campinas derrotado por 2 a 0.
A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista, e o técnico Thiago Carpini escalou força máxima, mas não foi o suficiente.
O primeiro gol da partida saiu aos 29 minutos do segundo tempo, e foi um golaço: o lateral-esquerdo Gabriel Risso arriscou de primeira, da quina da área, e acertou um belo chute com efeito, sem chances para Rafael.
E QUE GOLAÇO!
Gabriel Risso pegou em cheio e mandou a bola na gaveta!#GolNovibet #publi pic.twitter.com/HcJCVMHt0Z— Paulistão (@Paulistao) February 10, 2024
O goleiro, porém, poderia ter feito melhor no segundo gol, já nos acréscimos, quando Renato acabou finalizando por entre as pernas do herói do título da Supercopa.
PRA FECHAR A CONTA!
Renato pega de primeira e marca mais um belo gol para a Ponte Preta na partida!#GolNovibet #publi pic.twitter.com/zn3K9DZtUG— Paulistão (@Paulistao) February 10, 2024
Apesar da derrota, o São Paulo segue líder do grupo D, com 13 pontos, enquanto a Ponte Preta foi aos 12 e ficou em boa situação na segunda posição do grupo B, com cinco de vantagem em relação ao terceiro colocado.
Na próxima rodada, o Tricolor encara o clássico contra o Santos, no MorumBIS — a partida está marcada para quarta-feira (14), às 19h30. Já a Macaca encara o Red Bull Bragantino, em Bragança, às 21h30 do mesmo dia.