O São Paulo anunciou nesta segunda-feira (9) a renovação de contrato com o zagueiro Sabino. O novo vínculo prevê a permanência até 2026 e, originalmente, o jogador ficaria somente até o final desta temporada.
Antes coadjuvante, o atleta conquistou a confiança do técnico Luis Zubeldía e foi titular nas últimas três partidas do Tricolor. Assim, recebeu a oportunidade de permanecer.
“Agradeço a todas as pessoas que trabalharam para que esse momento chegasse. Cheguei aqui voltando de uma lesão, tinha feito uma cirurgia, e o clube confiou no meu trabalho. Fiz muito esforço para estar aqui. Obviamente, quando vem um convite do São Paulo, todo esforço é o mínimo. Estou muito feliz com a oportunidade”, disse Sabino, ao site oficial do Tricolor.
“Estamos muito felizes em ter o Sabino conosco até 2026. A chegada dele passou por um trabalho da diretoria de futebol, do Muricy Ramalho, nosso coordenador. E ele se aplicou, se determinou, praticamente ficou internado no CT da Barra Funda. O comprometimento desse atleta nos fez confiar nele, antes até que ele começasse a jogar. Quando começou a jogar, todos viram o nível, a qualidade”, disse o presidente do São Paulo, Julio Casares.
Revelado nas categorias de base do Santos, o zagueiro tem passagem pelo Coritiba e se destacou no Sport, entre 2021 e 2023.
Contatado neste ano pelo Tricolor, Sabino soma seis partidas na temporada. Para a posição, o Tricolor ainda conta com Arboleda, Nahuel Ferraresi, Alan Franco e Ruan Tressoldi. Em 2024, o clube negociou Diego Costa ao Krasnodar-RUS.