A lateral esquerda é uma grande incógnita para o São Paulo em 2025, pois o titular Welington assinou pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e deixará o clube em janeiro. Para suprir a carência, o Tricolor tem interesse em contratar Wendell, da Seleção Brasileira.
Wendell foi titular do Porto, de Portugal, nas últimas três temporadas. Ele, inclusive, participou da Copa América com a Seleção Brasileira, além de jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Embora tenha perdido espaço na equipe portuguesa nesta temporada, Wendell tem vasta carreira no futebol europeu e experiência na Seleção. Assim, se o São Paulo avançar nas negociações, contrataria um jogador pronto e de “peso” para preencher a lacuna.
Wendell tem vínculo com o Porto até junho de 2025 e poderia assinar pré-contrato com o São Paulo em janeiro, chegando sem custos na metade do ano que vem. O interesse tricolor no jogador é antigo.
Com poucos jogos nesta temporada (apenas dois), Wendell ficou fora das últimas convocações do técnico Dorival Júnior. Caso seja contratado pelo São Paulo, a tendência é que ele assumisse a titularidade absoluta na posição, aumentando as chances de retornar à Seleção Brasileira.
O Tricolor contratou por empréstimo o irlandês Jamal Lewis na última janela de transferências, junto ao Newcastle, da Inglaterra. Até agora, o jogador não engrenou.
Welington sofreu com lesões e suspensões nos últimos jogos, e Jamal Lewis foi a reposição. Porém, acabou substituído contra Cuiabá, Criciúma e Bahia.
O técnico Luis Zubeldía tem até improvisado na posição. Liziero entrou como lateral contra o Criciúma, e Sabino foi titular diante do Athletico.
Para o São Paulo ter Jamal Lewis em definitivo precisará depositar cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 15,35 milhões, pela cotação atual), valor fixado em contrato. O lateral deseja ficar, mas a permanência ainda será avaliada. O vínculo de empréstimo termina em junho de 2025.