Luis Zubeldía enfrenta problemas para escalar o São Paulo visando o jogo contra o Atlético-MG, no sábado (23), e poderá ter até nove desfalques. Durante o empate com o Red Bull Bragantino na última quarta-feira (20), Sabino recebeu o terceiro cartão amarelo e foi suspenso.
Zagueiro de origem, ele tem atuado como lateral-esquerdo na ausência do titular Welington, que está afastado por edema na coxa esquerda. Jamal Lewis, que seria outra opção, recupera-se de um trauma no tornozelo esquerdo.
Antes da partida contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, Galoppo sofreu trauma no joelho esquerdo, foi submetido a exames e o departamento médico decidiu fazer uma artroscopia.
O procedimento ocorreu horas antes do jogo, e o tempo de recuperação estimado é de três a quatro semanas.
Calleri (dores musculares na coxa esquerda), Wellington Rato (dores na panturrilha direita), Arboleda (trauma na perna direita), Liziero (dores no tornozelo direito) e Pablo Maia (cirurgia) são os outros jogadores com problemas físicos.
O volante Alisson e o lateral-esquerdo Patryck, que passaram meses afastados, entraram em campo contra o Red Bull Bragantino e estão plenamente recuperados. Michel Araújo não foi utilizado no jogo, mas está 100% depois de tratar uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
Além deles, Ferraresi e Bobadilla estarão de volta após atuarem por Venzuela e Paraguai, respectivamente, durante a Data Fifa.
O São Paulo tentará recuperar os atletas a tempo para o jogo das 21h30 de sábado, contra o Atlético-MG, no MorumBIS. O confronto vale pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.