Principal reforço do São Paulo para a temporada 2025, Oscar tem treinado intensamente antes de se apresentar no tricolor. Em vídeo publicado nas redes sociais, o meia provou estar “fino”.
O elenco do São Paulo se apresenta nesta quarta-feira (8), no CT da Barra Funda. Na sequência, os jogadores já partem para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, de onde parte para a pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos.
O Tricolor disputará a FC Series, onde encara o Cruzeiro e o Flamengo.
O São Paulo não arcará integralmente com o salário de Oscar. Isso porque o clube acertou com a sua patrocinadora máster, a Superbet, que a empresa pague parte dos vencimentos do reforço.
O valor não será abatido dos pagamentos pelo patrocinador do clube. Serão cifras adicionais disponibilizadas ao Tricolor. De acordo com publicação inicial do site MKT Esportivo, o salário de Oscar no São Paulo será de R$ 24 milhões anuais, e a casa de apostas bancará R$ 12,5 milhões, pouco mais da metade.
Oscar, que iniciou sua trajetória nas bases do São Paulo, estreou profissionalmente pelo clube em 2008.
No fim do ano seguinte, o meio-campista acionou o Tricolor na Justiça, alegando que, aos 16 anos, havia sido coagido pela diretoria do clube para assinar um contrato de cinco temporadas.
Após saída tumultuada da equipe paulista, Oscar se transferiu para o Internacional, onde ganhou projeção. O meia atuou no Colorado de 2010 a 2012. Em seguida defendeu o Chelsea, da Inglaterra, de 2012 a 2016.
Em 2017 o atleta foi para o Shanghai Port, da China, onde permaneceu até este ano. A passagem pela Ásia rendeu três títulos do Campeonato Chinês ao meia, que se despediu como ídolo da torcida.
Pela Seleção Brasileira, Oscar foi medalhista de prata em Londres 2012 e campeão da Copa das Confederações em 2013, além de ter disputado a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.