O São Paulo informou na tarde desta segunda-feira (26) que o atleta James Rodríguez, que foi reintegrado ao elenco recentemente, ficará com a vaga do volante Luiz Gustavo durante o Campeonato Paulista.
Luiz Gustavo sofreu uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita durante uma partida contra a Ponte Preta, também pelo Paulista no último dia 10.
A regulação do campeonato, segundo a FPF (Federação Paulista de Futebol), permite que jogadores possam ser substituídos em caso de lesão em que o tratamento supere a duração da competição.
O São Paulo inscreveu James Rodríguez no Campeonato Paulista.
Conforme regulamento, o meio-campista colombiano ficou com a vaga de Luiz Gustavo, cujo prazo de recuperação da lesão no tendão de Aquiles da perna direita será superior ao período de disputa da competição.… pic.twitter.com/0RP8i5LiFj
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 26, 2024
Com a reviravolta no caso envolvendo a permanência do colombiano no elenco do São Paulo e o tratamento do volante de 36 anos – que deve ser superior a 5 semanas, o Tricolor Paulista solicitou a troca.
Após o empate com o Guarani em 1 a 1 no último domingo (26), o técnico Tiago Carpini confirmou a intenção da substituição na coletiva e também falou sobre James.
“Espero que ele seja um reforço para o São Paulo. Temos processos aqui dentro e ele será mais um para nos ajudar”, afirmou.
James Rodrígues deve estar à disposição do treinador no próximo desafio do São Paulo no Campeonato Paulista.
O Tricolor encara a Inter de Limeira, na quarta (28) no estádio Mané Garrincha, às 21h35.