O São Paulo informou, nesta sexta-feira (23), que 65 cadeiras do MorumBIS foram quebradas no jogo contra o Nacional-URU, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Além da classificação tricolor, o jogo ficou marcado por confusão generalizada no setor visitante, em confronto entre torcedores uruguaios e a polícia de São Paulo.
“O São Paulo FC informa que, nesta manhã, foi realizada a avaliação de danos no MorumBIS na área da torcida visitante. Foram quebrados ou arrancados um total de 65 assentos. O clube já providenciou imediatamente a substituição por novas cadeiras, que estarão instaladas para o jogo deste domingo”, publicou o Tricolor Paulista.
Depois da classificação na Copa Libertadores, o São Paulo volta ao MorumBIS neste domingo (25), às 18h30 (de Brasília), diante do Vitória. O confronto será válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor está na sexta posição, com 38 pontos.
A confusão começou logo após o segundo gol do São Paulo, marcado por Calleri aos dois minutos do segundo tempo. A partida ficou paralisada por cerca de sete minutos.
Após o gol sofrido pelo Nacional, os torcedores uruguaios se revoltaram e começaram a arrancar cadeiras das arquibancadas do estádio.
A polícia tentou interromper a briga, mas os torcedores partiram para cima dos militares, e a confusão aumentou. Alguns torcedores chegaram a agredir policiais, que revidaram com uso de cassetetes. Depois de alguns minutos, houve a dispersão dos uruguaios, e a partida pôde voltar a rolar.