domingo, julho 7, 2024
InícioEsporteSão Paulo ignora Allianz por conta da grama sintética; veja o número...

São Paulo ignora Allianz por conta da grama sintética; veja o número de lesões

Sem o Morumbi nos dias 10, 12 e 13 de Novembro, que terá shows da banda americana Red Hot Chili Peppers, e dos mexicanos do grupo Rebelde, o São Paulo teve que decidir um local para receber o jogo contra o Red Bull Bragantino, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Havia um acordo com a diretoria do Palmeiras para a utilização do Allianz Parque, mas o tricolor resolveu desconsiderar o trato e escolher a Vila Belmiro como palco para a partida. O motivo principal dessa decisão é o gramado sintético da casa palmeirense.

No último dia 25, após a goleada sofrida por 5 a 0 diante do rival alviverde, o técnico Dorival Júnior fez duras críticas à grama artificial.
“É uma coincidência (as lesões no Allianz), mas, na minha opinião, é muito desigual jogar em um gramado como esse. É lamentável, porque o próprio São Paulo teve algumas lesões aqui”, disse o treinador são-paulino.

Além de Lucas, que sofreu um estiramento na coxa esquerda no confronto diante do Palmeiras Palmeiras, outros quatro jogadores se lesionaram jogando no Allianz Parque. São eles: Rafinha (lesão de ligamentos do tornozelo esquerdo), Ferraresi (lesão no ligamento cruzado do joelho direito), Galoppo (lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo) e Welington (lesão de ligamentos do tornozelo esquerdo).

Vale lembrar que a lesão de Welington ocorreu justamente em um jogo que o São Paulo foi mandante no Allianz Parque. Na ocasião, o tricolor acabou eliminado do Campeonato Paulista nos pênaltis após o empate em zero a zero diante do Água Santa.

Dentre os times da série A do Campeonato Brasileiro, três contam com gramados artificiais: Palmeiras, Botafogo e Athletico-PR.
Das 14 lesões ligamentares de graus 2 e 3 ocorridas durante a competição, 6 aconteceram em gramados sintéticos e 8 em naturais.
Até agora, 249 jogos foram disputados em gramados naturais e 49 em grama artificial.

Em média, uma lesão ligamentar é constatada a cada 31 jogos em gramados naturais. Já em gramados sintéticos, a média é de uma lesão para cada 8 partidas, o que representa uma ocorrência quatro vezes maior do que em gramados naturais.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui