terça-feira, novembro 26, 2024
InícioEsporteSão Paulo doa verba para Fundo Social de SP e dinheiro é...

São Paulo doa verba para Fundo Social de SP e dinheiro é destinado para ajudar vítimas no RS

Nesta quinta-feira (9), o São Paulo anunciou o valor arrecadado no leilão do antigo letreiro do Morumbi. Os R$ 747.600 mil foram doados ao Fundo Social de São Paulo (FUSSP) no início do mês e, inicialmente, seriam destinados a projetos que promovem a capacitação e geração de emprego e renda à população.

Mas, nesta quinta-feira (9), o clube publicou nota em suas redes sociais explicando que o presidente Julio Casares se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e pediu que a renda fosse destinada ao Rio Grande do Sul em solidariedade às vítimas das enchentes.

“Em razão das fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul, o Presidente Julio Casares se reuniu com o Governador de SP, Tarcísio de Freitas, a fim de solicitar que o valor arrecadado no leilão do antigo letreiro do MorumBIS, no importe de R$ 747.600,00, seja enviado ao governo gaúcho, em solidariedade às vítimas das enchentes. A renda, inicialmente destinada ao Fundo Social de São Paulo, será então repassada ao Rio Grande do Sul”, escreveu o São Paulo no X.

No dia 1º de maio, o São Paulo abriu o leilão das letras da fachada do Morumbi, que será trocada para abrirar o novo letreiro do estádio, com o nome MorumBIS. Em acordo de naming rights com a Modelez, empresa do ramo de alimentos, a casa são-paulina troca de nome.

O Tricolor colocou à disposição cada uma das letras que formava o antigo letreiro (São Paulo Futebol Clube), além de dois escudos do São Paulo que compunham a fachada.

O São Paulo também promove arrecadações no estádio do MorumBIS. As doações podem ser feitas de segunda a sexta, das 9h às 19h, e de sábado e domingo, das 10h às 17h.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui