O São Paulo soltou um comunicado oficial onde repudia a atuação da equipe de arbitragem no duelo contra o Fluminense, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (6). A nota é uma reação da diretoria são-paulina a divulgação do aúdio do VAR no primeiro gol da vitória, por 2 a 0, do tricolor carioca.
A equipe paulista entende que houve um erro de direito da árbitro Paulo Cesar Zanovelli. Na jogada, após disputa de bola entre Calleri e Thiago Santos, o árbitro vê falta do argentino, mas dá vantagem ao Fluminense, já que a bola fica com o zagueiro Thiago Silva. Entretanto, o zagueiro toca com a mão na bola e, por conta disso, deveria haver a marcação de falta.
O VAR Igor Julio Venuto recomendou a revisão do lance para o juiz. No áudio sobre a discussão do lance, Zanovelli deu sua versão do fato.
“Eu ia dar a vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dou sinal de falta. Vamos seguir. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol legal, tá?!”, diz o dono do apito.
“O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente a forma como foi conduzida a arbitragem na partida contra o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, e os seus desdobramentos.
O áudio do VAR demorou cinco dias para ser liberado, sendo que a publicação ocorreu somente depois de dois ofícios protocolados pelo Clube.
Diante do conteúdo absurdo do áudio, o São Paulo Futebol Clube estuda junto ao seu corpo jurídico quais medidas serão tomadas daqui em diante”.