O São Paulo conseguiu, nesta quarta-feira (3), a difícil missão de vencer o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba, ao fazer 2 a 1 fora de casa pela 14ª rodada do Brasileirão e, assim, entrar no G4.
O Furacão, aliás, não era derrotado em seu estádio pelo Brasileirão há mais de um ano (21 jogos), mas o Tricolor conseguiu superar a pressão da torcida, o gramado sintético e a tensão entre os jogadores para triunfar.
Foi o visitante, inclusive, que abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, após bela finalização do atacante Ferreirinha. Mas o empate do Furacão veio logo, cinco minutos depois, em chute rasteiro do veterano Fernandinho.
Na etapa final, o São Paulo conseguiu segurar o ímpeto do time da casa e chegar à vitória em gol de Calleri, que aproveitou erro da defesa do Athletico e teve que finalizar duas vezes para marcar.
No fim da partida, uma confusão entre os dois times acabou gerando uma agressão do goleiro Léo Linck a Welington e, consequentemente, o cartão vermelho ao jogador do Athletico.
Mais tarde, o técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, também seria expulso pelo árbitro Alex Gomes Stefano.
Com a terceira vitória consecutiva, o São Paulo dorme no G4 do Brasileirão, alcançando a quarta posição, com 24 pontos. O Bahia, que enfrenta o Juventude, nesta quinta-feira (4), na Arena Fonte Nova, pode tirar o time paulista do posto.
Na 15ª rodada, o São Paulo recebe o Red Bull Bragantino no Morumbis. O jogo será no sábado (6), às 20h (de Brasília).
Já o Athletico-PR perde uma posição na tabela, mas segue no G6, em sexto, com 22 pontos. O Furacão visita o Atlético-GO no próximo domingo (7), às 18h30.