O São Paulo chega para a decisão da Supercopa às 16h (de Brasília) deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, com uma marca relevante. Após quatro jogos disputados e mesmo rodando quase todo o elenco, o time converte em gol metade das finalizações que chegam até a meta dos rivais (veja raio-x completo a seguir).
Até o momento, o São Paulo marcou sete vezes e conclui direto para o gol dos rivais por 13 vezes nesta temporada. Números que deixam o técnico Thiago Carpini satisfeito.
“Eu poderia vir aqui agora e falar que tudo isso é o nosso trabalho. É a melhora individual. Claro que a gente trabalha por essas melhoras, mas o que eu crio é o comportamento coletivo para que a gente tenha esse volume de chances e toda essa efetividade, até então, mostrada nas primeiras rodadas. É muito da capacidade individual desses atletas (a efetividade)”, declarou.
“A gente sabe que a gente precisa criar situações, e o momento de fazer o gol não é fácil. E aí, é o mérito individual deles, sem dúvida. Isso me deixa feliz e otimista. Mas é uma estrada longa ainda ser percorrida”, acrescentou.
Os números mostram, no entanto, que há espaço para melhora. O São Paulo conclui na maior parte das vezes para fora da meta rival. No confronto de estreia da temporada contra o Santo André, por exemplo, a equipe finalizou 21 vezes, mas só seis foram a gol.
São Paulo 3 x 1 Santo André (1ª rodada do Paulistão)
Mirassol 1 x 1 São Paulo (2ª rodada do Paulistão)
São Paulo 1 x 0 Portuguesa (3ª rodada do Paulistão)
Corinthians 1 x 2 São Paulo (4ª rodada do Paulistão)
Gols do São Paulo na temporada
Como surgiram os gols do São Paulo
- 5 gols de dentro da área
Como foram feitos os gols do São Paulo
- 2 gols com a perna direita
(números do Sofascore)