O São Paulo chegou em acordo com Lucas Moura e o estafe do jogador pela renovação e permanência no Morumbi. O atacante de 31 anos terá mais três anos de contrato no Tricolor. Vínculo atual se encerra no dia 31 de dezembro de 2023.
O tempo de contrato, que foi um empecilho na renovação, é visto como assunto já definido. O salário do veterano também está próximo de ser resolvido, como informou em primeira mão o UOL. A expectativa no Morumbi é de anúncio da renovação até o natal, como presente para a torcida.
Lucas retornou ao São Paulo com contrato válido até dia 31 de dezembro. O jogador informou que aceitou a proposta pelo carinho que recebeu da torcida nas redes sociais, além da vontade da família.
Após onze temporadas na Europa, Lucas voltou ao Tricolor em agosto, disputou 19 jogos, marcou três vezes e foi decisivo na conquista inédita da Copa do Brasil.
Assim como o restante do elenco, Lucas Moura segue de férias até a primeira semana de janeiro. O estafe do atacante ouviu sondagens do mercado europeu, asiático e americano.
Desde o começo das tratativas, Lucas colocou como prioridade à diretoria do São Paulo um elenco que pudesse disputar títulos em 2024. O Tricolor jogará o Campeonato Paulista, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2024.
Na visão da diretoria são-paulina, a renovação com o ídolo formado nas categorias de base de Cotia é vista como prioridade e importante na relação com a torcida que tem sido de lua de mel após título inédito da Copa do Brasil.