Em busca de um feito inédito para ter a liderança do grupo B da Copa Libertadores, o São Paulo recebe o Talleres-ARG, nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no MorumBIS, pela última rodada da fase de grupos. Uma vitória simples garante ao Tricolor a primeira posição na chave e a vantagem de decidir o confronto das oitavas de final em casa.
No entanto, para alcançar esse objetivo, o São Paulo precisa superar um tabu que o persegue há mais de 20 anos: nunca ter vencido o Talleres em sua história. Ao longo de cinco confrontos, o Tricolor soma apenas dois empates e três derrotas. Um dos tropeços, por sinal, causou estragos.
Na fase preliminar da Copa Libertadores de 2019, os argentinos eliminaram o São Paulo. Aquela foi a pior campanha do clube paulista na história da competição.
A missão do São Paulo se torna ainda mais complicada diante da fase positiva do Talleres, que vem de uma sequência invicta de 17 jogos.
O bom momento do time argentino começou ainda em fevereiro, com um empate em 2 a 2 com o Belgrano, pela Copa da Liga Argentina. Somado a este resultado, desde então, são dez vitórias e sete empates. A equipe balançou as redes adversárias 29 vezes e sofreu apenas 13 gols.
No grupo B da Libertadores, o São Paulo está na segunda posição, com 10 pontos. O Talleres é quem ocupa o primeiro lugar, com 13.
Em caso de triunfo, o Tricolor iguala o rival e o supera no saldo de gols, que hoje é de 6 x 5 para os argentinos.
Uma notícia que anima a torcida do São Paulo é a possibilidade de retorno do atacante Calleri.
O jogador, que se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita, participou dos últimos treinos e deve surgir como opção para o jogo. O provável, contudo, é que ele comece no banco de reservas.
- 13/2/2019 – São Paulo 0 x 0 Talleres – Copa Libertadores
- 26/9/2011 – São Paulo 0 x 0 Talleres – Copa Mercosul
- 28/7/2001 – Talleres 0 x 0 São Paulo – Copa Mercosul
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Bobadilla e Alisson; Lucas, Nestor (Michel Araujo), Luciano e André Silva (Calleri). Técnico: Luis Zubeldía
Talleres: Guido Herrera; Benavídez, Rodríguez, Catalán e Navarro; Ortegoza, Portilla e Marcos Portillo; Rubén Botta, Girotti e Ramón Sosa. Técnico: Walter Ribonetto
Motivo: 6ª rodada da Copa Libertadores
Data e horário: 29 de maio de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio MorumBIS, em São Paulo (SP)
Árbitro: John Ospina (COL)
Auxiliares: David Fuentes (COL) e Mayra Sanchez (COL)
Árbitro de vídeo: Nicolas Gallo (COL)