O São Paulo anunciou, nesta segunda-feira (2), o lateral-esquerdo Jamal Lewis e o volante Santiago Longo como novos reforços para a temporada. Os jogadores chegam ao clube por empréstimo até agosto de 2025, ambos com opção de compra.
Jamal Lewis, de 26 anos, pertence ao Newcastle, da Inglaterra, e será o primeiro britânico a vestir a camisa do São Paulo. Ele nasceu em Luton, na Inglaterra, mas joga na seleção da Irlanda do Norte e, por isso, só vai se juntar ao elenco do São Paulo na próxima semana. Ele vai defender a Irlanda do Norte nesta data FIFA, com jogos marcados para os próximos dias 5 e 8 de setembro.
Santiago Longo, também tem 26 anos, mas é argentino e pertence ao Belgrano, clube no qual foi revelado e em que era capitão. O volante classificou o acerto com o São Paulo como um sonho de infância.
“É um sonho de criança estar em um clube como este. Estou muito feliz com a oportunidade de jogar no São Paulo. Estou com muita vontade de iniciar os treinamentos e defender essa camisa”, disse o jogador.
Jamal Lewis foi revelado pelo Norwich City, estreando no profissional na temporada 2017/18, quando a equipe disputava a Championship, segunda divisão da Inglaterra. Pela Premier League, teve sua estreia na temporada 2019/20.
Em 2020, se transferiu para o Newcastle, onde está desde então. Na última temporada, Lewis foi emprestado ao Watford e disputou 38 partidas.
Santiago Longo foi revelado pelo Belgrano, onde está desde 2014. O volante estreou no profissional desde 2019 e, de lá para cá, se consolidou como titular da equipe. No total, foram 143 partidas disputadas, com o título da Primera Nacional (segunda divisão do país) em 2022. No ano passado, ele se tornou o capitão do time.