Nesta quarta-feira (17), o São Paulo anunciou a venda do zagueiro Diego Costa ao Krasnodar, da Rússia. Em vídeo publicado nas redes sociais do clube, o defensor, formado em Cotia, se emocionou na despedida.
“O São Paulo estará no meu coração para sempre”, disse Diego Costa.
🥺 Diego Costa: “O São Paulo estará no meu coração para sempre”.
✍️ O Tricolor acertou a transferência do zagueiro para o Krasnodar, da Rússia.
Diego chegou ao clube em 2015, com 15 anos de idade. Foram quase dez anos no São Paulo, entre o período em Cotia e no elenco… pic.twitter.com/FabTJqFlQB
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 17, 2024
No São Paulo desde 2015, o zagueiro de 25 ficou quase 10 anos no clube. O clube russo ofereceu cerca de R$ 44 milhões. O Tricolor Paulista tinha 80% dos direitos econômicos do atleta.
“Em primeiro lugar eu agradeço a Deus. Sou muito feliz por tudo o que vivi aqui. Agradecer a minha família que sempre acreditou em mim, ao torcedor que eu lembro quando eu comecei a jogar a torcida me apoiava de uma forma que eu jamais esperei no clube. Fico até emocionado de falar, mas agradeço muito a Deus proque eu consegui realizar o sonho de moleque, sair lá de Campo Grande, trabalhava de pedreiro com o meu padrasto, e jamais imaginei viver tudo isso.
Diego Costa disputou 161 partidas e seis gols marcados. O defensor foi campeão Paulista e da Copa do Brasil pelo São Paulo.