Corinthians e Santos se enfrentam nesta sexta-feira (22) em um jogo-treino preparatório para o restante da temporada das duas equipes. O duelo será disputado na Vila Belmiro, casa do Peixe, com uma configuração diferente da habitual.
Ao portal “De Olho no Peixe”, o gerente Alexandre Gallo revelou que o duelo será disputado em quatro tempos de 30 minutos cada. A ideia das duas equipes é dar rodagem a todo o elenco, para testá-lo sob alta exigência de um clássico.
“Partiu do Santos (a ideia). Fui muito bem recebido pelo Fabinho (Soldado, executivo do Corinthians). Tínhamos dificuldade com muitos times da nossa proximidade, do ABC, estão de folga até dia 25, não teríamos adversário para jogo-treino. Serão quatro tempos de 30, utilizando todo o elenco, não só o nosso, o deles também. Foram solícitos em aceitar, a gente agradece o Corinthians, vai ser bom para todos. Vai ser um jogo-treino para utilizar todos os atletas e dar rodagem”, disse Gallo.
Apesar de ser sediada em um estádio, a partida não contará com público ou imprensa presente nas arquibancadas. A tendência é que não haja, também, nenhum meio de transmissão para a partida.
O Santos foca na disputa da semifinal do Paulistão, na próxima quarta-feira (27), contra o Red Bull Bragantino. O Corinthians, por sua vez, voltará a campo somente no dia 2 de abril, quando enfrenta o Racing, do Uruguai, pela Sul-Americana.