O Santos bateu o América-MG, por 2 a 1, em partida da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo (15). Em jogo na Vila Viva Sorte, o Peixe abriu o placar com Wendel Silva e JP Chermont, mas o Coelho descontou com Moisés e quase virou no último minuto.
Com o resultado, o time de Fábio Carille foi a 49 pontos e segue em 2º, mas com um ponto a menos que o líder Novorizontino. A equipe de Lisca, por sua vez, fica com 38 pontos, em 7º.
Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, a segunda etapa mostrou um duelo bem mais agitado. Aos 15, Otero cobrou escanteio, Jair desviou de cabeça, o goleiro Dalberson rebateu e Wendel Silva completou para o fundo da rede. Dez minutos depois, JP Chermont chutou da entrada da área com força, acertou a trave e a bola morreu no fundo do gol. O árbitro marcou o impedimento de Gil no lance, mas, após revisão no VAR, optou por validar a jogada que ampliou o placar para o Santos.
Já nos acréscimos, com uma bomba de fora da área, Moisés contou com um desvio para enganar o goleiro e marcar o gol do Coelho. No último lance da partida, os jogadores do América-MG reclamaram de pênalti por toque de mão de Hayner. O juiz foi ao VAR, mas optou por dar uma falta no lateral santista e, assim, encerrou o jogo.
Diante da fúria americana pela penalidade não assinalada, o árbitro decidiu dar cartão vermelho para o técnico Lisca.
O Santos terá um compromisso contra o Botafogo-SP na quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília).
Enquanto isso, o América-MG recebe o Paysandu na quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília).