O empate com o Corinthians neste domingo (29) não era o que o torcedor do Santos queria, mas acabou com gosto de vitória devido às circunstâncias do jogo. Na Neo Química Arena, os donos da casa venciam por 1 a 0 até os 53 minutos do segundo tempo, quando o Peixe conseguiu empatar de pênalti.
Apesar disso, o ponto conquistado não foi o suficiente para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Pelo contrário, o Santos é o 16º colocado, com 34 pontos, e na próxima rodada visita o Flamengo.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, que trabalha com as probabilidades do futebol, o Santos tem 32,7% de chances de rebaixamento. O cálculo se baseia na pontuação atual e na projeção de confrontos diretos, além de jogos como mandante.
Clássicos no segundo turno
Na segunda metade do Campeonato Brasileiro, o Santos não perdeu em clássicos. Venceu o Palmeiras no Allianz Parque por 2 a 1 e empatou com o Corinthians, também fora de casa, por 1 a 1. O aproveitamento já é melhor do que no primeiro turno, quando empatou com Palmeiras e perdeu para Corinthians e São Paulo.
O último clássico do Santos na temporada vai ser contra o Tricolor, pela 34ª rodada, na Vila Belmiro.