O Santos está muito próximo de selar o retorno do técnico Fábio Carille para a temporada 2024. Nas últimas horas, o Peixe concordou em pagar a multa rescisória do treinador que estava no V-Varen Nagasaki do Japão. Os valores são de aproximadamente U$$ 1,5 milhão (R$ 7,4 milhões).
A informação foi publicada pelo ge.globo e confirmada pela Itatiaia. Carille já havia aceitado a proposta santista, mas dependia da liberação de seu clube atual. O pagamento da multa só se tornou viável após o Nagasaki aceitar as condições de parcelamento do Peixe.
Carille virou a primeira opção do Santos desde a recusa de Thiago Carpini, do Juventude, para o cargo. Segundo o treinador do clube gaúcho, o “ambiente conturbado” do Peixe o fez repensar as possibilidades de acerto.
Em vias de assinar contrato, Carille viverá sua segunda passagem pelo Santos. Ele já havia comandado a equipe entre o final de 2021 e o início de 2022, ficando marcado pela campanha que salvou a equipe do rebaixamento no Brasileirão. Desta vez, ele retorna sob a missão de levar o clube novamente à Série A.