O Santos negocia com o Corinthians o aluguel da Neo Química Arena para as quartas de final do Campeonato Paulista. O Peixe já está classificado à próxima fase da competição e tem interesse no estádio corintiano para o primeiro confronto de mata-mata, que será contra Portuguesa, Ituano ou Santo André.
A ideia do clube é repetir o sucesso da partida contra o São Bernardo, em São Paulo. Para jogar no Morumbis, o Peixe contou com a presença de mais de 50 mil pagantes nas arquibancadas, o que rendeu uma receita significativa de bilheteria ao clube da baixada.
Os moldes do eventual negócio com o Corinthians ainda estão sendo alinhados. Pesa positivamente a favor do negócio a boa relação entre Augusto Melo e Marcelo Teixeira, presidente do Timão e do Peixe, respectivamente.
O desejo inicial do Santos era ter o Pacaembu para jogos na capital, mas a reinauguração do estádio deve acontecer apenas em abril.
Garantido nas quartas de final, o Peixe é dono da melhor campanha do Paulistão neste momento. O Corinthians, por sua vez, está fora da zona de classificação e caso consiga a vaga improvável, jogará fora de casa.