O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou que o clube planeja construir um Centro de Treinamento (CT) na cidade de São Paulo. O anúncio aconteceu durante a celebração de 55 anos da principal torcida organizada, que ocorreu no último sábado (28).
A ideia do mandatário não é descartar o CT Rei Pelé, localizado na cidade de Santos, mas sim ter um espaço para treinamentos e acomodações do Peixe na capital do estado. Dessa forma, o time teria duas sedes para se preparar e também viabilizar logísticas de jogos e viagens.
Marcelo Teixeira disse que irá revelar mais detalhes do projeto em breve e que trabalha junto da prefeitura da cidade de São Paulo para viabilizar o projeto.
Não é de hoje que mandatário do Santos tenta firmar laços entre o clube e a capital do estado. Com grande parte da torcida e dos sócios em São Paulo, o presidente do Peixe realizou uma série de ações para valorizar a relação entre a equipe caiçara e o torcedor paulistano.
Além de ter realizado jogos na Neo Química Arena e no Morumbis em 2024, o Santos firmou uma parceria com o Pacaembu, que se tornará a sua “segunda casa” a partir de 2025.