A final da Copa do Mundo de 2030 será disputada no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, na capital da Espanha. A informação é do diário espanhol Marca.
A candidatura conjunta de Espanha, Portugal e Marrocos terá até o dia 31 de julho para entregar à Fifa o plano de sedes que receberão o Mundial. Uma reunião na próxima segunda-feira (8) deverá definir as cidades e estádios.
Marrocos considerava dialogar com a Fifa sobre a possibilidade de sediar a final. Como argumento, usavam a preocupação com a situação do ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, destituído do cargo após o beijo forçado em Jenni Hermoso na cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina de 2023.
Entretanto, a boa relação entre o Real Madrid e a entidade que comanda o futebol mundial deve deixar para o Santiago Bernabéu o jogo decisivo do Mundial de 2030.
O estádio do Real Madrid, que recebeu a final da Copa do Mundo de 1982 entre Itália e Alemanha (com vitória dos italianos por 3 a 1), passou recentemente por uma grande reforma e ampliou sua capacidade de 81 mil para 84 mil torcedores.