O presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, projetou a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube ainda em 2024. Em entrevista concedida nesta segunda-feira (25), o mandatário revelou que já conversa com possíveis investidores.
“Eu digo e repito: é prioridade nossa fazer a SAF ainda neste ano. Eu tive um ‘sem número’ de reuniões conversando com possíveis investidores. Temos avançado e descartado algumas possibilidades. É bem simples: vamos discutir internamente, com toda a transparência, o que é melhor para o clube”, destacou.
O Tricolor do Arruda vive, em 2024, pela primeira vez na história, o drama de não ter um calendário nacional. Eliminado na 2ª fase do Campeonato Pernambucano de 2023, o clube coral não disputará nenhuma das quatro divisões do Campeonato Brasileiro neste ano.
Pelo menos é o que está previsto até agora. Também nesta segunda, Bruno Rodrigues prometeu ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para herdar uma vaga na Série D de 2024. O Santa Cruz entende que o Democrata de Sete Lagoas, que foi convidado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) para participar da competição, deve ser inabilitado.
“Vamos judicializar a questão porque achamos que nosso direito é bom. A democracia é isso”, afirmou Bruno Rodrigues. De acordo com ele, as tratativas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não surtiram efeito até o momento.
De qualquer forma, por ter chegado às semifinais do Campeonato Pernambucano deste ano, o Santinha já está garantido na Série D de 2025. O Tricolor foi eliminado do Estadual pelo rival Sport, nos pênaltis, após dois empates na fase de mata-mata.