San Lorenzo e Atlético-MG começam nesta terça-feira (13), no Nuevo Gasómetro, a disputa pela classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América. O primeiro jogo do duelo será disputado na capital argentina e a partida da volta está marcada para o dia 20 de agosto em Belo Horizonte.
O clube campeão da Libertadores em 2014, está na busca de seu segundo título do torneio e chega para o confronto após derrota em casa para o Atlético Tucumán pelo campeonato argentino. A equipe comandada pelo ídolo Leandro Romagnoli está na 25ª posição da liga nacional. Além disso, El Ciclón não vence uma partida tem quatro jogos.
Para chegar às oitavas, o San Lorenzo passou por uma fase de grupos complicado. Logo, o tricolor gaúcho garantiu a segunda colocação do Grupo F com 8 pontos, duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Por outro lado, o Galo está alternando entre vitórias e derrotas. Na 9ª posição do Brasileirão, o time mineiro está na caça do segundo título da Libertadores. Em seu último duelo, o Atlético-MG empatou fora de casa contra o rival Cruzeiro.
Além do Brasileirão, o Atlético-MG fez uma boa fase de grupos da Libertadores. Assim, Galão da Massa terminou na primeira posição do Grupo G com 15 pontos, cinco vitórias e uma derrota.
San Lorenzo e Atlético-MG nunca se enfrentaram em Libertadores. Em contrapartida, em torneios internacionais, as equipes já se enfrentaram em quatro oportunidades, com vantagem brasileiro no histórico. Foram duas vitórias do Galo, um empate e uma derrota
Entretanto, mesmo com a vantagem do Brasil, no último encontro das duas equipes o San Lorenzo se saiu melhor no duelo. Em duelo realizado na primeira fase da Sul-Americana, na partida de ida em Buenos Aires, El Ciclón venceu o Atlético-MG por 1 a 0. Já no confronto de volta, o jogo terminou em 0 a 0, eliminado o clube de Minas.
- Horário: 21h30 (de Brasília)
- Fase: Oitavas de Final