O Galaxy Fit 3 está a caminho. É o que mostram imagens vazadas da futura pulseira fitness da Samsung — que possui um corpo retangular mais próximo ao design do Apple Watch e da Huawei Band. Espera-se que o dispositivo tenha tela maior e mantenha os sensores para monitorar exercícios e a saúde dos usuários.
O rumor dá esperança aos usuários da linha Galaxy Fit, que não recebe atualizações desde 2020. De lá para cá, a Samsung dedicou os seus esforços aos relógios mais avançados.
Especialmente depois do Galaxy Watch 4, o primeiro do mundo a trazer a atual versão do Wear OS, por meio de uma parceria com o Google.
Agora, o Windows Report indica que a Samsung pretende voltar para o mercado de smartbands. Hoje, o mercado de pulseiras fitness é marcado por vestíveis como o Xiaomi Smart Band 8 e a Huawei Band 7, que já estão à venda no Brasil.
O Google, por outro lado, também comercializa smartbands badaladas no exterior, como Fitbit Charge 6.
Pulseira da Samsung pode trazer tela maior
Através de imagens vazadas, o site apresenta um vestível com corpo retangular, indicando que a tela será maior que a do Galaxy Fit 2. Além disso, a lateral possui um botão para navegação.
O sistema operacional é outra dúvida. Ainda não está claro se a Samsung manterá o FreeRTOS, um software básico, ou passará a utilizar o Wear OS, como no Galaxy Watch.
Mesmo assim, é de se esperar que o dispositivo seja compatível com celulares da Samsung e outros modelos com Android.
Demais detalhes da ficha técnica serão apresentados mais adiante. Todavia, espera-se que a Samsung mantenha o sensor óptico de frequência cardíaca, o acelerômetro e o giroscópio do Galaxy Fit 2.
Além disso, o dispositivo deve trazer opções para registrar exercícios e a condição física do usuário, como o sono.
Galaxy Fit 3 terá bateria maior, sugere certificação
A pulseira fitness também deu as caras no sistema de homologação da FCC (a Anatel dos Estados Unidos), com o modelo SM-R390.
Em um dos documentos, o possível Galaxy Fit 3 é apresentado em um desenho com o mesmo formato das fotos divulgadas no vazamento, por exemplo.
Apesar do registro nos EUA, ainda não há sinais de certificação no Brasil.
O Gizmochina também encontrou certificados de homologação em outros órgãos, como o indiano BIS. Além disso, a TÜV Rheinland aprovou a bateria do vestível com 200 mAh.
Trata-se de um leve incremento em relação ao componente da edição anterior, que possui 159 mAh, por exemplo.
Entretanto, ainda não há previsão de lançamento do Samsung Galaxy Fit 3 no Brasil e em outros países.