A Samsung anunciou o lançamento do Galaxy Ring no Brasil nesta quarta-feira (18). A pré-venda está disponível pela internet e tem valores que chegam a R$ 3.499.
O equipamento usa os dados do usuário para oferecer insights sobre a saúde gerados por meio de inteligência artificial (IA). O anel foi projetado para fornecer dados focados no sono e nos exercícios físicos.
A empresa disse em julho no evento Galaxy Unpacked — momento em que revelou o dispostivo — que Ring foi projetado para funcionar 24 horas por dia e 7 dias por semana. Feito de titânio, ele tem um design confortável e pesa até 3 gramas, para poder ser usado como um acessório.
De acordo com o anúncio feito pela empresa, ele pode sobreviver a diferentes temperaturas e níveis de umidade relativa do ar, além de aguentar muitas recargas.
Em relação ao sono, o Galaxy Ring faz a detecção do ronco, movimentação durante a noite, frequência cardíaca e respiratória. Esses dados geram uma pontuação baseada em fatores como duração, profundidade e continuidade do sono e insights sobre possíveis melhorias para as noites de descanso.
Baseado em sua saúde física, o anel faz recomendações sobre exercícios para concentrar esforços em melhorias. Para definir essas dicas, a IA do dispositivo usa informações sobre sono, atividade, frequência cardíaca durante o sono e variabilidade da frequência cardíaca durante o sono.
A pré-venda está disponível do site da Samsung e tem valores que chegam a R$ 3.499.
Galaxy Ring: anel da Samsung promete bateria de 7 dias; conheça
*Com informações de Flávio Ismerim, da CNN