sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioCiência e tecnologiaSam Altman e viúva de Steve Jobs vão criar dispositivos de inteligência...

Sam Altman e viúva de Steve Jobs vão criar dispositivos de inteligência artificial

O CEO da OpenAI, Sam Altman, se juntou à viúva de Steve Jobs, Laurene Powell Jobs, para desenvolver dispositivos de inteligência artificial. A dupla também vai trabalhar com Jony Ive, ex-chefe de design da Apple.

A viúva de Steve Jobs, Laurene Powell Jobs
A viúva de Steve Jobs, Laurene Powell Jobs | Foto: Reprodução/Wikipedia
Jony Ive, ex-chefe de design da Apple
Jony Ive, ex-chefe de design da Apple | Foto: Reprodução/Wikipedia

Os boatos da colaboração começaram a surgir na mídia em setembro de 2023. No último sábado, 21, Ive confirmou o trabalho em um perfil publicado no jornal The New York Times.

O tabloide britânico The Times afirmou que Brian Chesky, CEO do Airbnb, preparou um encontro entre Altman e o designer ainda em 2023. A empresa de estadias contratou a companhia de Ive, LoveFrom, para trabalhar em diversos projetos de criação.

O especialista em design fundou a LoveFrom em 2019. Ele trabalhou por 30 anos na Apple e liderou projetos no iPhone, no iPod, no iMac, no iPad e no Apple Watch.

Segundo informações do The Time, Sam Altman e Jony Ive jantaram diversas vezes para discutir sobre um novo dispositivo de computação focado em inteligência artificial.

O negócio de Altman deve juntar R$ 1 bilhão de investimento até o fim de 2024. Até o momento, ele já recebeu fundos de Ive e também da empresa de filantropia de Laurene, a Emerson Collective.

Sam Altman diz que é possível criar algo novo com inteligência artificial

Em outubro de 2023, o CEO da OpenAI demonstrou interesse em dispositivos de inteligência artificial durante um evento do jornal The Wall Street Journal. “Estou interessado nesse tópico, acho que é possível criar algo novo”, afirmou o executivo. “Toda tecnologia suficientemente grande e nova permite alguma nova plataforma de computação. Temos muitas ideias, mas todas em estágio muito inicial.”

O magnata afirmou que não deseja competir com o mercado de smartphones. Apesar disso, explicou que pode explorar um nicho que antes não era possível em computação. “Se a resposta for nada, seria um pouco decepcionante”, concluiu o empresário.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui