A escritora Sally Rooney não pretende mais se envolver tanto em adaptações de seus livros para as telas após sua experiência com “Pessoas Normais”.
Em entrevista ao The New York Times, a escritora falou sobre a decisão de participar menos da adaptação de seu livro “Conversas Entre Amigos” na minissérie homônima: “A razão pela qual escolhi não me envolver tanto na segunda adaptação foi porque eu estava trabalhando no que se tornou meu terceiro romance [“Belo Mundo, Onde Você Está”].”
Ainda segundo ela, o processo de transformar “Pessoas Normais” em uma série, em 2020, mostrou que ela preferia não se envolver com o mundo do audiovisual.
“A experiência de trabalhar no primeiro foi, de muitas maneiras, incrível — a equipe de pessoas envolvida nele. Mas também pareceu um trabalho realmente grande. Então, quando o programa foi ao ar, pareceu coisa demais em termos da quantidade de repercussão que gerou e da quantidade de atenção da mídia”, explicou a escritora. “Eu senti que aquele mundo não era onde eu pertencia. Eu senti como, OK, agora eu sei que meus livros são onde eu pertenço, e isso é tudo o que eu quero fazer.”
Rooney ainda acrescentou que decidiu não aceitar nenhuma das ofertas em adaptar seu terceiro livro, “Belo Mundo, Onde Você Está”: “Senti que era hora de dar uma pausa nisso e deixar o livro ser ele mesmo por um tempo”.
Na semana passada, a autora lançou seu quarto livro, “Intermezzo”, que chegou ao Brasil pela Companhia das Letras.
Cinco livros de romance para quem gostou de “É Assim Que Acaba”