Nesta sexta-feira (19), a escola de samba Acadêmicos de Salgueiro definiu o enredo para o Carnaval de 2025.
Em busca do 10º título na folia carioca, a agremiação vermelha e branca levará “Salgueiro de Corpo Fechado” para a Marquês de Sapucaí no próximo ano, sob assinatura do carnavalesco Jorge Silveira e do enredista Igor Ricardo.
A ideia é explorar a relação humana e a busca por proteção espiritual.
“‘De corpo fechado’: preparo o tacho de óleo de oliva, arruda, guiné, alecrim, carqueja, alho e cravo. Com o sinal da cruz na fronte, no peito, nas mãos e nos pés, levo para a Avenida a história e a cultura do fechamento do corpo. Na maior encruzilhada do mundo, a Marquês de Sapucaí, vamos exaltar simbologias sagradas e únicas”, diz a escola nas redes sociais.
Confira:
O vídeo de anúncio foi estrelado por Tia Glorinha, umas das matriarcas da escola e atualmente presidente da Ala das Baianas.
Sidclei Santos, 1º mestre-sala, responsável por defender o pavilhão vermelho e branco ao lado de Marcella Alves, também aparece na produção.
Na encenação, eles representam o salgueirense que busca por fé e proteção espiritual, superando as dificuldades do dia a dia.
Salgueiro em 2024
Neste ano, o Salgueiro foi norteado pelo enredo “Hutukara”, que significa “o céu a partir do qual se formou a terra”, saindo em defesa do povo Yanomami.
Após o julgamento, a escola ficou em 4º lugar, com 269 pontos, atrás da Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense e Unidos do Viradouro, a grande campeã.