Astro do Liverpool, Mohamed Salah disse que este será seu “último ano” com os Reds após ser protagonista, mais uma vez, em clássico contra o Manchester United, vencido por 3 a 0, nesse domingo (1).
O egípcio de 32 anos marcou um gol e deu duas assistências na vitória do Liverpool em Old Trafford contra um United sem brilho.
Quando perguntado após a partida o que estava por trás de seu começo triunfante na atual Premier League, com três gols e três assistências em três rodadas, Salah disse que entrou com menos pressão sobre os ombros.
“Eu tive um bom verão e um longo tempo comigo mesmo para tentar me manter positivo porque, como você sabe, este é meu último ano no clube“, afirmou o egípcio ao canal Sky Sports.
“Eu só quero curtir isso e não quero pensar no assunto. Me sinto livre para jogar futebol e então veremos o que acontece no próximo ano”, seguiu.
O atual contrato de Salah vai até o fim desta temporada de 2024-25. Ele está no Liverpool desde 2017, e marcou 160 gols na Premier League desde então.
Ele tem sido alvo de especulações sobre uma possível saída de Liverpool nos últimos anos. O Liverpool, inclusive, teria rejeitado uma oferta pomposa da Arábia Saudita no ano passado.
Questionado sobre seu futuro, Salah afirmou que ainda não conversou com o clube sobre uma possibilidade de extensão do contrato.
“Vindo ao jogo, eu disse que esta poderia ser a última vez (que eu jogava com o Liverpool em Old Trafford)”, revelou. “Ninguém no clube falou comigo sobre contratos, então estou, tipo, ‘OK, vou jogar minha última temporada’ e ver o que acontece no final.
“Por enquanto, não sabemos com outro clube, mas por enquanto, sim, foi meu último jogo com o Liverpool aqui. Não depende de mim, mas ninguém falou comigo sobre um novo contrato. Veremos”.
Quando perguntado sobre os comentários de Salah após o jogo, o novo técnico do Liverpool, Arne Slot, disse que está focado no presente.
“São muitos ‘se’. No momento, ele é um dos nossos e estou muito feliz por ele ser um dos nossos, e ele jogou muito bem”, disse o treinador aos jornalistas. “Eu não falo sobre os contratos dos jogadores, mas posso falar por horas sobre como Mo jogou”.
A performance de domingo ajudou a melhorar o excelente rendimento que Salah tem contra o maior rival do Liverpool, o United.
Ele já marcou dez gols em nove jogos pelo Liverpool em Old Trafford. Os Reds ocupam a segunda posição da Premier League, com os mesmos nove pontos do Manchester City. Ambos os clubes têm 100% de aproveitamento.