Aos 71 anos, o cantor Nahim Jorge Elias Júnior foi encontrado morto em sua casa na madrugada desta quinta-feira (13), em Taboão da Serra, em São Paulo.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a Polícia Militar o encontrou sozinho em sua casa depois de cair de uma escadaria.
O artista, nascido em Miguelópolis, na capital paulista, começou a tocar aos 10 anos e, ainda no período escolar, formou seu primeiro grupo musical, intitulado de “New Edition”.
Na juventude, foi piloto de motovelocidade e em uma corrida na pista de Interlagos, sofreu um acidente, resultando em traumatismo craniano.
Já na década de 80, após ser descoberto pelo produtor Mister Sam, foi lançado como “Baby Face” e passou a ganhar notoriedade, gravando sucessos como “Cala Essa Boca”, “Dá Coração”, “Coração de Melão”, “Taka Taka” e “Olhos Abertos”. Ao todo, o músico produziu 14 discos e mais de 80 canções.
Carreira na TV
Na TV, participou da inauguração da TVS que, no futuro, viria a se transformar no SBT. Por lá, foi apadrinhado por Silvio Santos, se consagrando o segundo maior vencedor do programa “Qual É A Música?”, comandado pelo apresentador.
Em 1987, foi jurado no “Cassino do Chacrinha”, na TV Globo. Já entre 2000 e 2001, na Rede Record, apresentou o “Amigos & Sucessos” e, em 2009 integrou o elenco do “Pânico na TV”, na RedeTV!.
Nahim também participou do reality show “Os Opostos Se Atraem”, no SBT, em 2010 e foi jurado do “Cante Se Puder”, de Patrícia Abravanel, dois anos mais tarde.
Vale dizer ainda que em 2017, foi anunciado como participante de “A Fazenda: Nova Chance”, sendo eliminado em uma roça contra Rita Cadillac.
Em 2022, ao lado de Andreia Andrade, sua esposa na época, foi confirmado no elenco do “Power Couple Brasil”.
A última publicação do artista nas redes sociais aconteceu no sábado, 8 de junho, quando fez um convite para que os seguidores participassem da Festa do Morango, em Jarinu, no interior de São Paulo.