Quem assistiu às últimas rodadas do Campeonato Brasileiro ficou se perguntado o que um astronauta fazia nos jogos. O personagem apareceu nas partidas entre Vasco e Fortaleza, Cruzeiro e Corinthians, Palmeiras e Atlético-GO e voltou a aparecer nesta quarta-feira (17) no jogo entre São Paulo e Grêmio no MorumBIS.
Durante as aparições, o astronauta sempre mostrava uma placa com a mensagem: “Cuidem do planeta Terra. Só aqui tem futebol.” No jogo desta quarta, o mistério foi finalmente revelado: o astronauta era ninguém menos que o volante Amaral, ex-jogador da Seleção Brasileira.
A revelação aconteceu durante entrevista ao SporTV. A iniciativa é uma parceria do canal com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para chamar a atenção para a gravidade das mudanças climáticas e incentivar ações para combater este problema global.
Amaral contou que foi convidado pela CBF e pelo sportv/Premiere para levantar a bandeira ambiental entre os torcedores. Com uma carreira marcada também pelo carisma, o ex-jogador foi para as arquibancadas engajar as torcidas. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também comentou.
“O futebol une os brasileiros e é uma potente plataforma de conscientização no nosso país. Atuar contra a crise climática está na nossa agenda e vamos sempre apoiar iniciativas criativas como essas para lutar por um mundo melhor”, disse o dirigente.
A iniciativa também convida o público a participar do leilão “Doe Gols”, cujo objetivo é levantar fundos para as vítimas de tragédias ambientais.