Atual campeão da categoria Classic Physique no Arnold Classic Ohio, um dos eventos mais importantes do fisiculturismo mundial, o brasileiro Ramon Dino vai em busca do bicampeonato em 2024. O evento começa na quinta-feira (29).
Na edição de 2023 do torneio, Dino faturou 60 mil dólares com o título (cerca de R$ 300 mil na cotação atual). O alemão Urs Kalecinski, segundo colocado, ficou com o prêmio de 30 mil dólares (R$ 150 mil).
O Arnold Classic é considerado o segundo torneio mais importante do cenário profissional da IFBB Pro League (Liga de Fisiculturismo Profissional) e ocorre em diversos lugares do mundo, como o Arnold Classic South America, que, desde 2013, ocorre no Brasil. A edição sediada em Ohio, porém, é a mais importante do circuito.
O campeonato existe desde a década de 1970, quando se chamava The World Pro Championships. A partir de 1989 ganhou o nome de Arnold Classic em homenagem a Arnold Schwarzenegger, maior nome da história do fisiculturismo e que ganharia fama mundial como ator.
Além de campeão do Arnold Classic, Ramon Dino é o atual vice-campeão do Mr. Olympia, a competição mais importante do fisiculturismo.