Alex Poatan Pereira teve mais uma defesa de cinturão no UFC concluída com sucesso. Na noite desse sábado (5), pela edição 307, no Delta Center, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, o brasileiro de 37 anos nocauteou o norte-americano Khalil Rountree Jr., no quarto round, e manteve o título dos meio-pesados do Ultimate.
A luta foi eleita a melhor do UFC 307. Com isso, Poatan e Rountree Jr. faturaram a premiação de 50 mil dólares (cerca de R$ 272 mil) após o evento.
Não foi uma luta fácil para Poatan. Rountree Jr. teve domínio nos dois primeiros rounds do combate e impôs dificuldades ao paulista. Aos poucos, o brasileiro foi crescendo na luta e passou a dominá-la no fim do terceiro assalto.
No quarto e último round, Poatan acertou bons jabs que fizeram o rosto do norte-americano sangrar. Rountree Jr. passou a recuar e andar para trás. Com isso, o brasileiro foi para cima, castigou com duros golpes e viu o rival desabar no octógono para garantir mais uma vitória.
Essa foi a terceira defesa de cinturão de Poatan nos meio-pesados do UFC. O brasileiro quebrou o recorde de Ronda Rousey na organização.
Com a vitória contra Rountree Jr., Poatan chega a três defesas de cinturão no UFC em 175 dias. Em 13 de abril, ele iniciou as defesas de título ao nocautear Jamahal Hill. Em 29 de junho, foi a vez do paulista nocautear Jiri Prochazka.
Até então, o recorde de três defesas de cinturão em menor tempo era de Ronda Rousey, com 189 dias. No período, ela venceu Miesha Tate, Sara McMann e Alexis Davis.