O fisiculturista brasileiro Ramon Dino vai competir no Mr. Olympia Brasil, feira de fisiculturismo que será realizada no próximo fim de semana, no Distrito Anhembi, em São Paulo. A informação foi confirmada pela Musclecontest International, produtora do evento, que divulgou o nome do brasileiro na lista de atletas da Classic Physique.
Ramon já estava confirmado no evento como “guest posing”, convidado que sobe ao palco somente para exibição de poses, não para competir. A mudança de rota foi causada pela posição no Mr. Olympia 2024.
Com o quarto lugar, o atleta não conseguiu uma vaga direta para a edição do ano que vem, já que somente os três primeiros colocados estão garantidos.
Para conseguir se classificar, o brasileiro precisa vencer algum “pro show”, nome dado a competições de fisiculturismo realizadas somente com atletas profissionais. Para se tornar profissional, é necessário conquistar o “pro card”, documento concedido em alguns campeonatos amadores.
O Mr. Olympia Brasil é um torneio amador que garante o pro card aos vencedores e melhores colocados, mas também terá torneios profissionais nas categorias Classic Physique (de Ramon Dino), Bikini, Wellness e 212, o que garantirá a cada campeão uma vaga para o Olympia do ano que vem.
Já era especulada a participação de Ramon como competidor, pois seria uma oportunidade para ele aproveitar a proximidade do torneio no Brasil com a atual preparação já realizada para o evento de Las Vegas.
Assim, ele pode competir, garantir o acesso ao Mr. Olympia 2025 e ter o ano todo livre sem competições para focar na preparação do torneio do ano que vem, que não terá a presença do hexacampeão Chris Bumstead, já que o canadense anunciou aposentadoria.