Equipes da Série A do Campeonato Brasileiro poderão contar com os reforços inscritos na próxima janela de transferências a partir da 17ª rodada da competição. Nos últimos dias, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou ofício às federações estaduais com detalhes sobre a data de inscrição e estreia dos novos jogadores, vindos de transferências domésticas e internacionais.
No documento, a entidade frisou que “o segundo período de registros de atletas desta temporada 2024 terá início no dia 10 de julho (quarta-feira) e término em 2 de setembro (segunda-feira)”. Entretanto, isso não quer dizer que os reforços estarão aptos a jogar já no dia 10 de julho.
Isso porque, de acordo com a CBF, a Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento (DRT) da entidade vai efetivar as solicitações de transferências somente no dia 11 de julho. O objetivo é “uniformizar o processamento, análise e conclusão dos pedidos de registro recebidos”, e também para “assegurar o equilíbrio competitivo na rodada em questão”.
Nesse cenário, os reforços dos clubes brasileiros não entrarão em campo na 16ª rodada da Série A, que ainda não foi desmembrada pela CBF e acontece na semana do dia 10 de julho. A rodada 17, que acontece na semana do dia 17 de julho e também não foi desmembrada, será a primeira em que os novos contratados terão condição de jogo.
A ideia é que nenhum clube seja “beneficiado” ou “prejudicado” pelo desmembramento da tabela, que terá jogos da 16ª rodada antes e depois do dia 10 de julho.
- Bahia x Cuiabá
- Internacional x Flamengo
- São Paulo x Grêmio
- Corinthians x Criciúma
- Botafogo x Palmeiras
- Fortaleza x Vitória
- Atlético-GO x Vasco
- Juventude x Atlético