Adversário do Botafogo na Copa Intercontinental 2024, o Pachuca, do México, anunciou no início deste mês a chegada do zagueiro Eduardo Bauermann, ex-Santos.
Bauermann chega ao clube mexicano após boa temporada no futebol chileno, defendendo o Everton. Ele ficou marcado pelo escândalo de apostas esportivas em 2023, sendo julgado e punido com 360 dias de gancho.
O novo reforço do Pachuca não foi relacionado pelo técnico Guillermo Almada para a disputa do Intercontinental e nem viajou com a delegação para Doha, Catar.
Apesar de já ter sido oficializado como reforço, Eduardo Bauermann só pode defender o Pachuca em 2025 e por isso, ainda não foi inscrito pela equipe. A janela de transferências do México está fechada desde 14 de setembro e só abre no próximo dia 2 de janeiro.
No anúncio da chegada do defensor brasileiro, o Pachuca frisou que o ele chega para reforçar a equipe no Clausura mexicano, que começa no dia 10 de janeiro, e no Mundial de Clubes da Fifa, que acontece entre junho e julho nos Estados Unidos.
O Glorioso, campeão da Libertadores, enfrenta a equipe mexicana, campeã da Champions da Concacaf, nesta quarta-feira (11), às 14h (de Brasília, no Dérbi das Américas.
O confronto será realizado no Estádio 974, em Doha, no Catar. Quem vencer avança para a semifinal e encara o Al-Ahly, do Egito.
- 2016 – Náutico
- 2018 – Figueirense
- 2019 – Paraná
- 2020 – América-MG
- 2022 – Santos
- 2024 – Everton (CHI)
- 2024 – Pachuca (MEX)