Atacante da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, Neymar vai passar por cirurgia na quinta-feira (2), em um hospital de Belo Horizonte. A informação foi antecipada pelo “O Globo” e confirmada pela Itatiaia.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou o procedimento, e o jogador é aguardado junto de seu estafe em BH para proceder com a cirurgia. Neymar rompeu o Ligamento Cruzado Anterior (LCA) e menisco do joelho esquerdo.
Neymar se lesionou na derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0, em 17 de outubro, no Estádio Centenário, em Montevidéu. O atacante será operado por Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG e também da Seleção Brasileira.
Na ocasião, em jogo pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o brasileiro se envolveu em lance com o meio-campista uruguaio Nicolás De La Cruz e se lesionou. Neymar precisou ser substituído aos 49 minutos do primeiro tempo e deixou o estádio de muletas.
A expectativa é que Neymar fique de fora dos gramados por cerca de dez meses e perca o restante da temporada 2023-24. Depois de passagem pelo Paris Saint-Germain, da França, o atacante foi contratado pelo Al-Hilal em agosto deste ano.
Neymar, de 31 anos, assinou contrato com o Al-Hilal até o fim da temporada 2024-25. Antes, o atacante defendeu o Santos, de 2009 a 2013, e o Barcelona, da Espanha, entre 2013 e 2017, quando se transferiu para o PSG.
Neymar também passou por cirurgia no mesmo hospital, o MaterDei, na Região Sul de BH, mas em 2018. Na ocasião, houve intervenção cirúrgica após fratura no quinto metatarso do pé direito do atacante.
Em fevereiro, durante jogo do PSG, Neymar sofreu uma fissura no pé direito e correu contra o tempo para se recuperar a tempo da disputa da Copa do Mundo daquele ano, na Rússia.
Em 2018, Rodrigo Lasmar também foi o responsável pelo procedimento cirúrgico, bem-sucedido.
Compartilhe: