Ziraldo foi responsável por criar histórias que se tornaram um verdadeiro fenômeno na literatura infantil. Ao começar produzindo cartuns e histórias em quadrinhos, o escritor abriu portas a um mundo repleto de imaginação e aventuras.
Por conta disso, alguns de seus maiores sucessos foram adaptados para filmes, séries e até mesmo desenhos animados. Ao longo dos anos, a originalidade em sua forma de contar histórias fez com que as produções ganhassem mais de uma versão.
Confira onde assistir às adaptações das obras memoráveis de Ziraldo:
“Um Menino Maluquinho” (1995)
Protagonizado por Samuel Costa, um menino travesso de classe média acaba sofrendo muito diante da separação de seus pais. No entanto, tudo muda quando ele é levado para passar as férias na fazenda de seu avô, onde vive as mais variadas aventuras e aprende valiosas lições.
Onde assistir: Globoplay
“Uma Professora Muito Maluquinha” (2011)
Na história, Paolla Oliveira vive Catharia, uma jovem de 18 anos que retorna para sua cidade natal e passa a lecionar em uma escola primária. Com um comportamento totalmente diferente do tradicional e um método de ensino não convencional, a professora se torna alvo de muitos comentários e precisa lidar com seu trabalho sendo questionado a todo momento.
Onde assistir: Netflix
“Menino Maluquinho” (2022)
Com 26 episódios, a história baseada no livro “O Menino Maluquinho” também ganhou uma série animada, retratando as aventuras de um jovem sem limites para a imaginação.
Onde assistir: Netflix
“Turma do Pererê” (2001)
Série criada TV Brasil com parceria de Ziraldo, ao longo de 26 episódios, a história acompanha as aventuras de Saci Pererê e seus amigos da Mata do Fundão.
Onde assistir: TVBrasil Play
“Turma do Pererê – O Musical” (2007)
Baseado nos personagens das histórias de Ziraldo, o musical foi escrito pelo maestro e compositor Tim Rescala.
Onde assistir: Looke
“A Turma do Pererê.DOC” (2019)
Dirigido por Ricardo Favilla, a produção acompanha a história da primeira revista em quadrinhos totalmente em cores, destacando a influência que ” A Turma do Pererê” levou para diversos outros autores.
Onde assistir: Looke