De camelô a bilionário, a trajetória de sucesso de Silvio Santos é marcada por carisma, talento empreendedor e momentos históricos na televisão brasileira. A história do comunicador — que costuma atrair a curiosidade e despertar a admiração de muitos fãs dentro e fora do país — inspirou algumas produções de cinema. Veja abaixo quais e onde assistir.
A história do apresentador é quase um roteiro de sucesso pronto. Nascido no Rio de Janeiro em 12 de dezembro de 1930, ele já esteve prestes a se candidatar à Presidência do Brasil, assim como também já foi dono de um banco, o Panamericano.
Além de sua carreira como comunicador, Silvio ainda é reconhecido por sua atuação como empresário. Entre seus empreendimentos mais conhecidos, está o Baú da Felicidade, uma empresa de vendas a prazo e consórcios que se tornou um ícone no Brasil.
“Silvio”
Cinebiografia do apresentador e empresário que chega aos cinemas brasileiro em 5 de setembro de 2024.
A trama mostrará bastidores de como o apresentador precisou lutar para proteger sua família e seu legado enquanto encarava um dos momentos mais desafiadores da sua vida: “O sequestro que marcou o Brasil”, segundo a sinopse.
A produção é protagonizada por Rodrigo Faro, que volta a atuar após 15 anos. “Interpretar o Silvio no cinema foi, definitivamente, o maior desafio da minha carreira até hoje. Ele sempre foi e é uma referência de comunicador para mim”, comentou.
Assista ao teaser
“O Rei da TV”
Nesta série, disponível no Disney+, é contada a história de quando o apresentador foi diagnosticado com uma grave doença que poderia pôr fim a sua carreira diante das câmaras.
Com os atores José Rubens Chachá, Mariano Mattos Martins e Guilherme Reis interpretando Silvio Santos em diferentes momentos (da juventude à fase adulta), o seriado de duas temporadas mergulha na vida de uma das personalidades mais famosas do Brasil.
Assista ao trailer
“Especial 40 anos do SBT”
Por meio da visão de familiares, amigos e colegas de trabalho, o documentário aborda a história de um dos maiores nomes da comunicação do país. O projeto está disponível no YouTube.
Assista ao trailer