Logo após a realização do Fifa The Best nesta segunda-feira (15), a entidade que comanda o futebol mundial revelou os votos dos técnicos e capitães das seleções nacionais que formam o colegiado do prêmio.
Fernando Diniz, então treinador da Seleção Brasileira na época da votação, escolheu Lionel Messi como melhor do mundo — o argentino faturou o prêmio, oitavo de sua carreira. O técnico do Fluminense votou em Kevin De Bruyne para o segundo lugar, e em Erling Haaland para a terceira colocação.
Já o capitão do Brasil, Casemiro, votou em Haaland como melhor jogador da última temporada. Messi e De Bruyne ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, na votação do volante do Manchester United.
Lionel Messi, do Inter Miami, conquistou o seu oitavo prêmio The Best na carreira, mas não compareceu à cerimônia da premiação em Londres. Erling Haaland e Kylian Mbappé, que completaram o pódio, também não foram ao evento.
A última edição do FIfa The Best levou em consideração o período entre 19 de dezembro de 2022 e 20 de agosto de 2023. Ou seja, após a Copa do Mundo de 2022, vencida pela Argentina com Messi como protagonista.