A Torre Eiffel amanheceu na última sexta-feira (7) de cara nova. A pouco mais de um mês e meio do início da Olimpíada de Paris 2024, o principal ponto turístico da cidade foi decorado com os anéis olímpicos.
Cerca de 200 operários e agentes de segurança trabalharam durante a madrugada de sexta na instalação dos anéis, que foram fabricados pela ArcelorMittal, empresa francesa líder global em siderurgia e parceira dos Jogos Olímpicos.
O painel tem 29 metros de largura e 13 de altura, além de aproximadamente 30 toneladas, e foi construído com o aço XCarb, que é reciclado e produzido de maneira renovável, com baixa pegada de carbono.
“Estou muito satisfeito que a ArcelorMittal esteja apoiando a Olimpíada e a Paralimpíada de Paris 2024, que serão as mais responsáveis de todos os tempos. Estamos fazendo a nossa parte usando aço com pegada de carbono reduzida nas Tochas dos Jogos de Paris 2024, nos Anéis Olímpicos e nos Agitos Paraolímpicos”, afirmou o presidente da ArcelorMittal, Aditya Mittal.
Durante o dia, o sistema de iluminação exibe os anéis olímpicos em suas cores originais (azul, amarelo, preto, verde e vermelho). Já na parte da noite, o painel luminoso é disposto na cor branca.
Além dos anéis olímpicos instalados na Torre Eiffel, a ArcelorMittal também foi responsável pela produção das tochas olímpicas, feitas com aço reciclado.
Durante todo o Revezamento da Tocha Olímpica, que começou na França no último dia 8 de maio, a Tocha será conduzida por 11 mil pessoas (10 mil para os Jogos Olímpicos, mil para os Jogos Paralímpicos).