segunda-feira, julho 8, 2024
InícioEsporteSaiba do que o São Paulo precisa para garantir classificação na Libertadores

Saiba do que o São Paulo precisa para garantir classificação na Libertadores

O técnico Luis Zubeldía teve uma missão ingrata, mas chega a sua reta final de jogos fora de casa com chances de construir um retrospecto quase que irretocável. Sob seu comando, o São Paulo se apresenta para o duelo com o Cobresal-CHI, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, às 21h30 (de Brasília), desta quarta-feira (8).

Até o momento, o técnico argentino tem três vitórias e um empate, com um grande detalhe. O confronto no estádio Zorros Del Desierto, em Calama, no Chile, é o quarto como visitante desta maratona inicial e pode terminar com classificação antecipada.

Fora dos seus domínios, o Tricolor venceu o Barcelona-EQU por 2 a 0, também pela Libertadores, na estreia do treinador. Depois, teve o único empate da sequência no MorumBIS, em um clássico com o Palmeiras, pela Brasileirão. O placar foi de 0 a 0.

Desde a quinta-feira passada, a equipe iniciou uma sequência de confrontos fora de casa, com vitórias sobre Águia de Marabá-PA, pela Copa do Brasil e Vitória, pelo Brasileirão, ambas por 3 a 1.

As viagens dos últimos dois duelos, somados ao desta quarta-feira, faz o São Paulo viajar 12 mil quilômetros em apenas uma semana. O desgaste, no entanto, é amenizado porque o clube usa um avião fretado, que permite retornar para casa logo após os jogos e iniciar a recuperação nas próprias instalações.

Da estreia no comando de Zubeldía até o confronto contra o Cobresal, o elenco tricolor ainda não teve folga. Ela só vai acontecer após a partida, na quinta-feira (9).

O Tricolor pode garantir uma vaga à próxima fase da Copa Libertadores com uma combinação simples de resultado. Se vencer o Cobresal, a equipe salta para nove pontos e precisará torcer para que o líder Talleres-ARG, atualmente com sete pontos, ganhe do Barcelona-EQU, que ficaria estacionado nos dois pontos e sem possibilidade de alcançar os líderes restando mais duas rodadas.

O Cobresal é o o lanterna do grupo com apenas um ponto e tem chances remotas de avançar.

O duelo em Calama será o terceiro seguido longe de São Paulo em uma semana. No novo local como visitante, o Tricolor se depara com um espaço no meio do deserto chileno, com altitude de 2.260 metros.

O palco da partida desta quinta-feira, na realidade, foi uma alternativa encontrada pelo Cobresal. O estádio El Cobre, localizado na cidade de El Salvador, é a casa da equipe, mas não foi aprovado pela Conmebol para sediar jogos da Libertadores.

A alternativa, então, foi transferir as partidas para o estádio Zorros Del Desierto, do rival Cobreloa e a 700 quilômetros da sede do rival tricolor.

Localização do estádio Zorros Del Desierto, onde São Paulo jogará na Libertadores
Localização do estádio Zorros Del Desierto, onde São Paulo jogará na Libertadores / Foto: Divulgação

Para a partida, o técnico Luis Zubeldía tem a possibilidade de repetir o time que ganhou do Vitória no último domingo (5), mas a escalação dependerá do nível de desgaste dos atletas.

O lateral-esquerdo Welington, em recuperação de uma lesão no ligamento do tornozelo direito, realizou trabalho no campo com bola nesta semana. O jogador, no entanto, não deve atuar nesta partida da Libertadores.

Seguem também de fora os atacantes Lucas e Wellington Rato, além do lateral-direito Rafinha. Todos estão em recuperação de diferentes lesões.

Cobresal: Leandro Requena; Guillermo Pacheco, Cristián Roto, Francisco Alarcón, Diego Céspedes e Marcelo Jorquera; Valencia, Lezcano e Franco Garcia; César Munder e Diego Coelho. Técnico: Gustavo Huerta

São Paulo: Rafael; Diego Costa, Arboleda e Alan Franco; Igor Vinícius, Bobadilla, Rodrigo Nestor, Alisson e Michel Araujo; Luciano e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía

Motivo: 4ª rodada da Copa Libertadores.
Data e horário: 8 de maio de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Zorros Del Desierto, em Calama (Chile)

Árbitro: Juan Lopez (PAR)
Auxiliares: Eduardo Britos (PAR) e José Villagra (PAR)
Árbitro de vídeo: Andrés Cunha (URU)


Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui