Após duas denúncias de importunação sexual, o mascote Saci do Inter será interpretado por uma mulher, neste sábado (9), diante do São Luiz, às 16h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.
Depois do último clássico Gre-Nal, o intérprete do mascote foi acusado por uma repórter e por uma torcedora do Colorado pelo crime de importunação sexual. O funcionário foi afastado pelo clube até o término das investigações da Delegacia da Mulher, em Porto Alegre.
Desde então, o Inter não tinha mais atuado em casa e retornará ao Beira-Rio neste sábado (9). Agora, o mascote colorado será interpretado por uma estudante de Direito de 33 anos, segundo o clube.
Em 2022, ela já havia participado de uma ação promovida pelo Clube e considerou a volta como uma nova oportunidade de mostrar às mulheres que elas podem assumir os mais variados postos, até mesmo o de um mascote, vaga que, tradicionalmente, sempre foi representada por uma figura masculina.
“Sou torcedora fanática. Sempre saio sem voz do estádio e com os braços doendo de tanto torcer. Mas, ser o SACI é mais do que ser eu. É representar a torcida toda!”, ressaltou a estudante de Direito.