A bielorrussa Aryna Sabalenka usou o poderoso saque para derrotar a americana Jessica Pegula por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5) e vencer o Cincinnati Open, em Ohio, nos Estados Unidos, no final da tarde desta segunda-feira (19), enviando uma mensagem importante antes do US Open.
A bicampeã do Aberto da Austrália perdeu apenas nove pontos no saque e acertou dez aces, superando o nervosismo no final do segundo set em uma performance confiante para conquistar o sexto título de WTA 1000. Pegula parecia estar em boa forma depois de manter o título em Toronto no início deste mês.
A americana, porém, teve dificuldades com o saque, cometendo cinco duplas faltas. Sabalenka conseguiu a quebra no quarto game depois que Pegula acertou um forehand na rede, com a bielorrussa aproveitando o momento para fechar o primeiro set com um saque irrecuperável.
Sabalenka enviou uma enxurrada de forehands poderosos para conseguir outra quebra no game de abertura do segundo set, mas ajudou Pegula a conseguir um único break point com uma dupla falta e dois erros não forçados no 10º game.
A bielorrussa quebrou de volta imediatamente, no entanto, e jogou beijos para a multidão depois de forçar a oponente a um erro no match point. Ela vai subir uma posição e chegar ao segundo lugar do ranking da WTA antes do US Open, Grand Slam que começa na semana que vem.