segunda-feira, novembro 18, 2024
InícioEntretenimentoRyan Murphy sobre sucesso de “Monstros“: “Ninguém estava falando sobre“

Ryan Murphy sobre sucesso de “Monstros“: “Ninguém estava falando sobre“

O diretor Ryan Murphy, 58, criador da série “Monstros” — que tem a segunda temporada sobre o crime dos irmãos Menendez — disse que antes da produção ser lançada, o caso do assassinato dos pais de Lyle e Erik não estava mais na mídia.

“Quando estávamos escrevendo — e estamos trabalhando nisso há dois anos — ninguém estava falando sobre. Nunca pensamos que alguém voltaria a discutir sobre eles”, disse o roteirista.

Entrevista à Variety, Murphy disse que ele e o co-criador da série, Ian Brennan, ficaram surpresos com a repercussão da produção. “Estamos absolutamente maravilhados e chocados que isso tenha acontecido, para ser bem honesto.”

O enredo foi inspirado no caso dos irmãos Menendez, jovens da elite americana que assassinaram seus próprios pais com doze tiros em 1989. A primeira temporada da produção contou a história do assassino Jeffrey Dahmer e alcançou recordes da plataforma em quantidade de horas assistidas.

Em 20 de agosto, Lyle e Erik Menendez mataram José e Kitty na residência da família em Beverly Hills, nos Estados Unidos. Na época, eles tinham 21 e 18 anos, respectivamente, e juntos dispararam com espingardas mais de 12 vezes contra o casal.

Menos de um ano após os assassinatos, em março de 1990, Lyle foi preso, seguido de Erik — três dias depois. Os dois não tentaram negar os crimes durante seu julgamento, que aconteceu separadamente em 1995.

Além de “Monstros”, outras produções true crime de Ryan Murphy

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui