O primeiro jogo internacional da Arena MRV, marcado para as 19h desta quarta-feira (10), começou com emoção para alguns visitantes. Torcedores do Rosario Central, adversário do Atlético-MG na segunda rodada do grupo G da Copa Libertadores, passaram aperto na estrada rumo a Belo Horizonte. Os argentinos encaram mais de 2.500 quilômetros desde Santa Fe, na Argentina, até a capital mineira.
Durante a viagem, um dos ônibus com torcedores se perdeu, errou o caminho e acabou sem combustível. Um brasileiro que passava pelo local parou o carro e ajudou os argentinos a seguirem o destino.
Pelas redes sociais, um perfil de torcedores do Rosario Central agradeceu o “brazuca” e o classificou como “uma espécie de Deus”.
Equivocación de camino por parte de uno de los colectivos que está en camino a Belo Horizonte y quedarse sin combustible.
Un brasileño random apareció, como una especie de Dios, y salvó a la canallada. Que ya se encuentra en viaje nuevamente.
El agradecimiento al brazuca 😅 pic.twitter.com/Zy275C73mx
— Arroyito Carnaval 🇺🇦 (@ArroyitoRC) April 9, 2024
Na primeira rodada, o Atlético-MG foi até a Venezuela e conquistou uma boa vitória. No Estádio Olímpico da UCV, o time do técnico Gabriel Milito goleou o Caracas por 4 a 1, com gols de Bruno Fuchs, Arana e dois de Paulinho.
O Rosario Central, por sua vez, recebeu o Peñarol, do Uruguai. Em casa, os Canallas venceram por 1 a 0, em jogo marcado por cenas de violência. Antes de a bola rolar, torcedores das duas equipes brigaram e até grades foram arremessadas.
Durante o jogo, Maxi Oliveira, lateral da equipe uruguaia, deixou o gramado com o rosto sangrando, após um torcedor da equipe mandante atirar uma pedra em sua direção. Apesar do susto, o jogador passa bem.